terça-feira, 25 de agosto de 2015

7 Dicas para manter as pulgas longe de seu gato

Ao contrário do que se pensa, as pulgas podem alcançar seu pet mesmo que ele não saia de casa. Muitas pessoas que moram em apartamento negligenciam no cuidado com seu gato por imaginar que eles nunca terão pulga se permanecerem sempre dentro de casa. E só percebem que o animal precisa de tratamento quando as pulgas já multiplicaram bastante.



Saiba que você pode levar pulgas nas roupas, nos calçados, na sacola do mercado e em tudo aquilo que carregar, pois as pulgas saltam mais de 200 vezes o seu tamanho, conseguindo “grudar” em você. Dessa forma, seu gatinho pode sofrer sim com essas incômodas parasitas mesmo sem conhecer a grama ou o parque. Apenas uma fêmea que entra na casa pode fazer um estrago enorme, pois pode colocar até 2 mil ovos em um ano.

Então separamos algumas dicas de prevenção e combate de pulga para os gatos mais caseiros, que não tem muito contato com o meio externo:

· A aplicação de repelentes de pulgas no pelo do gato. Existem vários modelos no mercado, por isso pergunte ao seu veterinário qual é o mais indicado.

· Aplicação de repelentes antipulgas no ambiente. Existem sprays e outros produtos antipulgas com essa finalidade. (Os repelentes para o gato e para o ambiente são diferentes. Nunca coloque o do ambiente na pele do seu pet, pois pode desencadear alergia.)

· Coleiras antipulgas,

· Comprimidos administrados via oral que têm o efeito de evitar o ciclo de reprodução das pulgas.

· Frequente observação do comportamento do seu amiguinho. Se ele estiver se coçando muito, procure em seu pelo se há algum vestígio de pulga (marquinha vermelha na pele).

· Lavá-lo com shampoo antipulga sempre que possível.

· Aspirar o pó da casa frequentemente. (Assim você mata qualquer ovo que esteja por ali)

Se você aplicar algum desses itens, já protegerá melhor seu gato. E lembre-se: não adianta privá-lo de passear ou ter contato com outros animais. Pode deixar ele sair! Mas mantenha sempre o olho aberto e o banho em dia.

Na Felinne, você encontra esses tratamentos especiais para seu gato, além de profissionais que podem esclarecer as dúvidas que você ainda tenha. Nos procure, pois fazemos questão de ver seu amigo saldável e bem cuidado. E se você tem alguma experiência com pulgas para nos contar, comente abaixo! Queremos saber mais sobre você e seu relacionamento com os gatos.

Semana que vem voltamos a conversar sobre esses animais que tanto amamos. Esperamos você! Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário